Coroinhas

Os (as) Coroinhas são meninos e meninas de sete a quatorze anos que realizam em sua vida a experiência do discipulado e do serviço a comunidade, de modo especial nas celebrações eucarísticas.
Desde uma tenra idade estes adolescentes são convidados a doar tempo da sua vida em testemunhar Jesus Cristo e viver em intimidade com Ele no serviço ao altar, nas celebrações eucarísticas. São convidados a dar testemunho da sua missão também na família, na escola, no grupo de catequese e assim por diante.

Missão
A missão fundamental dos Assessores de Coroinhas é contribuir no processo de iniciação das crianças na vivência da fé em grupos e comunidade, além de organizar e dinamizar a Pastoral dos Coroinhas, para que as crianças e adolescentes cresçam, a exemplo do menino Jesus, “em sabedoria, em estatura e graça diante de Deus e dos homens” (Lc. 2,52).
E realmente, para que os Coroinhas possam cumprir com eficácia sua missão específica é necessário um suporte que lhes garanta uma formação adequada e sólida possibilitando aos mesmos Coroinhas as condições adequadas para um bom desempenho desta missão.