Juventude Franciscana - JUFRA

O que a Juventude Franciscana –JUFRA?

A Juventude Franciscana – JUFRA – é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana.
A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que:

  • primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo;
  • segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo;
  • e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA).
JUFRA

A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes de ser franciscanos no mundo.
O objetivo do movimento é despertar o jovem para a vivência franciscana, levando-o a uma experiência de vida de fraternidade, criando condições para que viva o Evangelho no contexto da realidade atual, buscando a transformação da sociedade à luz do carisma franciscano e da Regra da OFS. Em suma, a JUFRA é um projeto de ações que atrai pessoas e depois as educam para agirem no mundo, orientadas pela vontade de Deus e de acordo com uma filosofia de vida.
Juventude Franciscana – Fraternidade Francisco por Natureza. Cuiabá- MT – Reuniões todos os sábados as 16h, na Igreja Nª Senhora de Guadalupe – Venha participar conosco!